cooperação (e.g. redes sociais, ambientes de aprendizado e trabalho remoto) e
coordenação (e.g. sistemas de gestão de equipes, de inteligência coletiva, de gestão do conhecimento).
Conheça um pouco mais do SBSC
O Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos é um evento sem fins lucrativos, organizado anualmente, há 20 anos, pela Sociedade Brasileira de Computação, uma organização científica, também sem fins lucrativos, que visa promover o avanço da Ciência e da Tecnologia na nossa sociedade. O SBSC é o principal evento sobre colaboração e tecnologias de apoio à colaboração do Brasil, e um dos maiores da América Latina.
Conheça a SBC e a CESC
A SBC, Sociedade Brasileira de Computação, é uma Sociedade Científica sem fins lucrativos, fundada em julho de 1978, que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de Computação e Informática de todo o Brasil.
A SBC tem como função fomentar o acesso à informação e cultura por meio da informática, promover a inclusão digital, incentivar a pesquisa e o ensino em Computação no Brasil, contribuindo para a formação do profissional da Computação com responsabilidade social. Para a organização e divulgação de atividades, ações e eventos científicos, técnicos, educacionais e políticos, a SBC mantém uma estrutura de três tipos de Grupos Temáticos (GT), que são as Grandes Áreas (GA), as Comissões Especiais (CE) e os Grupos de Interesses (GI). Estes grupos reúnem associados com interesses comuns numa subárea da computação.
O SBSC é organizado pela Comissão Especial de Sistemas Colaborativos (CESC) da SBC, que representa um grupo de associados que compartilham dos interesses na área de Colaboração e Sistemas Colaborativos, que organizam diversas ações políticas e institucionais sobre Sistemas Colaborativos no âmbito brasileiro.